Diagnóstico Diferencial

Feita a análise, o passo seguinte é geralmente o Diagnóstico Diferencial. Com base no resultado da análise, alguns remédios são considerados relevantes e uma diferenciação entre eles precisa ser feita.

Há umas poucas abordagens para isso.

Parte desse estudo deve ser feita com a Matéria Médica.
A maior parte do trabalho pode ser feita, entretanto, com o uso do conteúdo do repertório.
A função especial do Diagnóstico Diferencial do módulo Analysis module ajudará você nesse trabalho. Ela forma uma conexão fácil de usar entre uma análise e a capacidade do módulo Find module de diferenciar remédios.

Nós mostraremos como isso funciona por meio de uns poucos exemplos.

Exemplo: um caso de Sepia

A análise seguinte pode ser encontrada no caso demonstração Andrew, e é chamado DD example - Sepia case.

Embora Sepia tenha a pontuação mais alta, isso não significa necessariamente que seja o remédio a ser prescrito. Neste caso, queremos diferenciar Sepia e Nux Vomica, porque esses remédios são complementares, e ambos têm pontuação relativamente alta na análise.

Iniciar o Diagnóstico Diferencial. (Opção de menu Análise / Wizard de diagnóstico diferencial, botão da barra de ferramentas ).
Abre-se uma caixa de diálogo:

Nesse diálogo, você notará 3 seções. Neste exemplo, mudaremos os remédios para  sep nux-v, e deixaremos as demais seções inalteradas. Nossa intenção, neste momento, é fazer um DD genérico para todos os sintomas contidos na análise.
Você poderá mover este diálogo para uma posição conveniente na tela, e deixá-lo aberto para rapidamente mudar os critérios de DD. A qualquer momento, você poderá fechá-lo com o botão Close.

Clique no botão Apply para iniciar a DD com os critérios selecionados. O módulo Find module se abrirá, exibindo as rubricas mais diferenciadoras para os critérios selecionados.

As rubricas exibidas são agora majoritariamente sintomas relacionados com Cabeça, e então clicamos no botão umas poucas vezes para exibir menor número de rubricas.
Isso lhe dá uma boa impressão das diferenças relevantes entre ambos os remédios para a seleção de sintomas usada na análise.

Como os resultados são exibidos no módulo Find module, você poderá imediatamente adicionar rubricas relevantes a sua análise e assim modificar o resultado da análise de acordo com a nova informação inserida.

Exemplo: um caso de Ferrum

A análise seguinte pode ser encontrada no caso-exemplo Andrew, e é chamado de DD example - Ferrum case.


Após ativar o DD, selecionamos remédios ferr phos puls ars nat-m e clicamos no botão Apply.
Agora você pode fazer experiências com as opções para selecionar sintomas e tipos de rubricas específicos, e ver como isso muda os resultados.