Campo Localizar

Busca poderosa e fácil de usar

O campo Localizar, na parte direita inferior da janela, permite buscas muito eficientes, poderosas e rápidas.

Nesse campo, você pode inserir todos os critérios de busca que também pode inserir em cada campo isoladamente (veja a seção módulo Localizar).
Entretanto, o campo Localizar pode ser mais eficiente porque lhe permite inserir e modificar o que deseja encontrar, sem ter de alternar entre os campos.
Isto pode ser muito, muito rápido.

Há umas poucas coisas que você precisa saber. Realmente isso é muito simples porque toda vez que você insere critérios de localização em cada campo do módulo Localizar, a sequência formatada corretamente é automaticamente inserida no campo Localizar. Isso funciona de ambos os modos: qualquer coisa que você insira no campo Localizar é exibida nos campos individuais, à medida que for interpretada.

O que torna o campo Localizar mais poderoso é que você insere o que está procurando em qualquer ordem que desejar. Então, se encontrar rubricas demasiado numerosas, simplesmente digite mais uns poucos termos para reduzir o resultado. Você pode até repetir os critérios digitados anteriormente no campo; a última interpretação é levada em conta (grau, tamanho da rubrica).
Você pode até mesmo combinar o uso do campo Localizar com os campos individuais. Qualquer mudança em um local reflete-se automaticamente em mudança no outro.

Eis as regras:
TextoOs fragmentos de texto são automaticamente interpretados como texto, como se você o digitasse no campo de Texto individual.
O mesmo uso de /, + e - aplica-se aqui (veja exemplos na seção módulo Localizar).
No exemplo acima, faz-se a busca pela palavra menstruação em combinação com antes ou com durante.
RemédiosAs abreviações de remédios precisam terminar com um ponto.
No campo Remédios esta regra é opcional, mas aqui você precisa terminar com um ponto para evitar confusão entre fragmentos de texto e abreviações de remédios. (Exemplo de confusão: sep pode significar sepia ou separação).
O mesmo uso de / e + aplica-se aqui (veja exemplos na seção módulo Localizar).
No exemplo acima, a busca se faz sobre sepia ou cimicifuga.
Obs.: mesmo remédios que não são abreviaturas (como Apis ou Bufo) precisam ser inseridos com um ponto (apis. bufo.).
GraduaçãoPodem-se especificar graduações mínimas para os remédios (de 1 a 4) inserindo *1, *2, *3 ou *4. Esta expressão pode ser lida como: Todos (*) os remédios solicitados precisam ter este grau ou grau superior.
Alternativamente, os números 1, 2, 3 e 4, sem o *, são interpretados também como graduação mínima do remédio. Portanto, 4 é o mesmo que *4.
Tamanho da rubricaO tamanho mínimo e máximo da rubrica pode ser especificado por um número, precedido por > ou <.
<50 significa 50 remédios ou menos.
>10 significa 10 remédios ou mais.
Alternativamente, qualquer número a partir de 5 é automaticamente interpretado como tamanho máximo da rubrica. Portanto, 50 é o mesmo que <50.

Exemplos

Vamos ampliar o exemplo acima com uma restrição a rubricas que contenham, no máximo, 50 remédios.
Os seguintes modos de inserir os critérios resultarão, todos eles, no mesmo resultado:

sep. cimic. menstruação antes/durante *3 <50
sep. cimic. menstruação antes/durante 3 50
menstruação sep. antes / durante 3 <50 cimic.
50 menstruação+antes/durante sep./cimic. 3
menstruação antes /durante sep. 2 cimic. 200 50 3

No ultimo exemplo, você vê como a graduação inicial de 2 é substituída por 3 mais adiante, e o tamanho máximo de rubrica de 200 é mudado para 50. Isto pode parecer confuso em um exemplo, mas é realmente muito útil enquanto você está procurando e quer estreitar os seus resultados à medida que avança. Você pode digitar um novo critério sem ter de primeiro remover o critério anterior: o &uacuteúimplesmente substitui o primeiro.

Dica: Não esquecer que a busca de texto também utiliza as notações especiais +, * e "":
=cao encontrará cão, mas não caótico.
*acao encontrará menstruação, fasticulação, acomadação etc.
"ele esta" só encontrará ele e está se estiverem exatamente nessa ordem.